terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cortes de Cabelo

Um bom corte de cabelo é essencial para que o rosto tenha harmonia. Além de acentuar os traços do rosto e revelar um pouco da personalidade de cada mulher, o corte também tem forte influência na beleza do rosto.

Um dos primeiros passos para definir o melhor corte de cabelo é conhecer o próprio rosto. É importante observar as curvas, retas e suas combinações:

Os rostos mais redondos são delicados, suaves e femininos. Eles são ligados a mulheres meigas e frágeis.
Os rostos mais retos são perfis mais sérios, determinados e corajosos.
O corte deve ser escolhido de acordo com a sua necessidade de amenizar ou reforçar as características desejadas.

Antes de cortar o cabelo, o profissional deve avaliar a simetria do rosto, para que possa desempenhar um bom trabalho. Além disso, é importante saber o que se quer passar com a própria imagem.

A técnica de analisar tanto a personalidade quanto os traços faciais (para encontrar o corte ideal) se chama visagismo.

O método usa fundamentos das artes plásticas e consiste em embelezar ou transformar a face utilizando cosméticos, colorações e o corte do cabelo. O formato do rosto e de suas partes – além dos gestos, da postura e até da maneira de andar da pessoa – indicam o temperamento e a personalidade de cada um.

Cortes de Cabelo Feminino
Fios lisos, ondulados e crespos são adeptos a cortes diferentes. A seguir veja alguns modelos de cortes de cabelos crespos, lisos, curtos e longos.

Cortes para Cabelos Crespos



Cortes para Cabelos Lisos






Cortes para Cabelos Curtos

Cortes para Cabelos Longos

Nenhum comentário: