segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carta de Leila Lopes


Que a atriz Leila Lopes partiu na madrugada do dia 3 de dezembro todos já sabem e, que antes dela “viajar” a mesma deixou uma carta destinada à amigos e familiares, também. O fato novo é que conteúdo carta que Leila Lopes escreveu momentos antes de morrer agora é público, as últimas palavras foi divulgada à imprensa.
Leila Lopes ficou famosa depois de interpretar a professorinha Lu da novela Renascer (Globo). Mais recentemente, após cansar de esperar por novos convites para trabalhar na TV, Leila Lopes partiu para as produções de entretenimento adulto.
Carta de Leila Lopes na íntegra

Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”

Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.

Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.
Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!
Dicas para dormir bem

O sono antes de mais nada, é uma necessidade fisiológica como qualquer outra, sendo indispensável para a saúde física e mental. Um sono bem dormido é o maior responsável pela produtividade do dia que se segue. Logo, um sono “ não dormido”, provocará um estado de cansaço e indisposição. Para quem sofre de insônia ou tem problemas para conseguir dormir bem aí estão algumas dicas que podem ajudá-lo.
Dicas para dormir bem
- Manter o quarto arejado durante o dia. À noite, porém, escureça-o bastante. Faça de seu ambiente de sono um lugar realmente bom. Sem ruídos, com a temperatura ideal.
- Evite ingerir álcool ou cafeína nas horas próximas de iniciar o sono.
- Evite soníferos de controle de venda nas farmácias. Os ansiolíticos, tranqüilizantes e soníferos podem criar hábitos indesejáveis para a conciliação do sono regular.
- Antes de ir para a cama só faça refeições leves.
- Estabeleça horários regulares para dormir e acordar. Seis horas de sono profundo podem fazer com que você se sinta melhor, mas lembre-se: Não se deve dormir mais do que o necessário!
Siga as dicas e assim você poderá ter uma noite inteira para o descanso e o sono completo!
Dor nas pernas – Causas, tratamento


Dor na perna é queixa frequente nos consultórios médicos e um importante fator limitante na atividade profissional. Acomete indivíduos de todas as faixas etárias, por diversos motivos. Infelizmente, o diagnóstico nem sempre é preciso e inúmeros são os tratamentos e até mesmo intervenções cirúrgicas desnecessários. Muitas vezes, a dor surge ao caminhar, principalmente na panturrilha, e que passa com o repouso. Ela habitualmente denota um problema circulatório arterial. É, portanto, fundamental que diante da dor nas pernas ou em apenas uma delas o médico seja consultado, pois nem sempre a situação clínica é tão simples como aparenta.


As varizes são outra causa frequentemente relacionada à queixa. Há a possibilidade da ocorrência de flebites, eczemas e ulcerações. Mas as principais queixas dos pacientes com varizes são sensação de peso e cansaço nos membros inferiores, principalmente à tarde ou após longos períodos em pé. Problemas de coluna é outro exemplo e merecem minuciosa investigação. Os ligamentos, ossos e articulações desta região, responsáveis pela sustentação de grande parte do peso de nosso corpo, ansiedade, estresse, falta de atividade física regular e problemas de postura são outras hipóteses para dor das pernas. Para cada problema, há uma característica. Porém, para todos os casos, a orientação é uma só: procure orientação médica e leve consigo todas as informações possíveis. Jamais se auto medique com analgésicos ou tratamentos alternativos. Ainda que aliviem a dor, só devem ser consumidos após avaliação médica e com expressa indicação do profissional.