quarta-feira, 10 de junho de 2009

Prótese de Silicone - exagero x saúde

No intuito de se sentirem mais atraentes, bonitas e terem a oportunidade de abusar dos decotes, muitas mulheres não pensam duas vezes na hora de colocar silicone.

Mas há casos em que a prótese prejudica a saúde e causa principalmente problemas nas costas. Muitas acabam tendo que retirar o implante de uma vez ou substituí-los por tamanhos menores.

Wandler Pádua é cirurgião plástico em Brasília e explica que implantes de silicone exagerados podem causar distensão inadequada da pele e problemas de coluna. Ele afirma ainda que quando uma paciente vai fazer uma cirurgia desse tipo, deve levar em consideração uma série de fatores que influenciam na escolha dos tamanhos das próteses, como altura, largura do ombro, tórax e quadril. As próteses costumam variar entre 218 ml a 285 ml. O padrão das brasileiras gira em torno de 235 ml.

Devido aos implantes exagerados, muitas mulheres precisam não apenas retirar as próteses como também fazer plásticas reparadoras, principalmente na região do colo. A área fica prejudicada (esticada mesmo) quando as próteses são muito grandes.

Esse tipo de desconforto pode ser evitado se o cirurgião zelar pela segurança e saúde de sua paciente - e esta também respeitar o próprio corpo. “Quando o médico é bem indicado e escolhe o tamanho certo, esse tipo de entrave não acontece”, afirma Wandler.

Vale lembrar que seios super turbinados não compõem o biotipo da mulher brasileira - e sim das norte-americanas. A paixão nacional por aqui deve ser outra: a saúde do corpo.

Nenhum comentário: